Oficinas TIC no CDTI de Estarreja: Para jovens dos 12 aos 16 anos

segunda, 04 de agosto 2008

Este verão queres aprender a tratar fotos, editar vídeo e a criar e a manter um blog na Internet? Inscreve-te já nas Oficinas TIC!

Promovidas pela FDTI – Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, as Oficinas TIC são acções de Divulgação e Sensibilização das Tecnologias de Informação destinadas aos jovens estudantes com idades entre os 12 e os 16 anos.

Em Estarreja, as acções vão realizar-se no CDTI – Centro de Divulgação das Tecnologias de Informação, nos dias 6, 7 e 8 de Agosto (3 turmas) com a duração de um dia por cada turma (7 horas), com o horário das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h. Estas oficinas são gratuitas para 32 candidatos.

A iniciativa pretende reforçar as competências dos jovens, alertando-os para uma utilização segura e consciente da Internet, e contribuir para o crescimento das competências individuais que permitam o desenvolvimento do portfólio digital dos jovens, em concordância com o expresso no Plano Tecnológico da Educação. A introdução de um passatempo associado aos módulos formativos vai estimular a produção de conteúdos multimédia em português, divulgar e promover o património natural e cultural local e fomentar a partilha de experiências entre os jovens.


Objectivos

. Sensibilizar os jovens para a utilização segura e consciente da Internet;
. Reforçar as competências de pesquisa de informação na Internet;
. Iniciar os participantes na utilização de técnicas de captura, tratamento e edição de informação multimédia em suporte digital, nomeadamente, fotografia, vídeo e áudio;
. Produção e publicação de conteúdos para a Internet;
. Divulgar o património natural e cultural;
. Promover a literacia digital;
. Contribuir para o crescimento das competências individuais que permitam o desenvolvimento do portfólio digital do formando.


Módulos de formação

. Técnicas de pesquisa e utilização segura da internet (60 minutos)
. Recolha e captura de informação multimédia (texto, fotografias e vídeo) (120 minutos)
. Tratamento e edição de informação multimédia (120 minutos)
. Publicação de conteúdos na Web (120 minutos)


Inscrições:

CDTI de Estarreja – Casa da Cultura (r/chão)
E-mail: cdtiestarreja@hotmail.com
Contacto telefónico: 234 845 363 | 914 978 872