Ciência Viva no Verão: BioRia com visitas guiadas

Inscreva-se!

segunda, 11 de agosto 2008

O BioRia, projecto da Câmara Municipal de Estarreja, integra, pelo terceiro ano consecutivo, o programa nacional Ciência Viva no Verão, proporcionando visitas guiadas ao Percurso Natural de Salreu. Se ainda não conhece o património natural da zona do Baixo Vouga Lagunar, pode fazê-lo às quartas-feiras até dia 10 de Setembro.

Descrição: Visitas por guias especializados a um percurso de descoberta da natureza, integrado na Ria de Aveiro. Ao percorrê-lo toma-se contacto com relevantes espécies da fauna e flora de zonas húmidas, desde mamíferos como a lontra, aves como Garças e Cegonhas, relas, rãs e cobras-de-água, plantas típicas e insectos como libelinhas ou borboletas. Aprende-se ainda noções sobre a cultura do arroz e a apanha do junco.

Ponto de encontro: Rume a Estarreja, a sul encontra Salreu (EN 109) e o início do Percurso de Salreu do BioRia (Boca do Esteiro). Saídas às 9h30.

Duração: 3,5 h
Responsável pela acção: Rui Brito
URL: http://www.bioria.pt

Nota: Os participantes que possuam binóculos devem levá-los consigo.

Inscrição obrigatória através do site www.cienciaviva.pt (20 vagas por incursão)

Participação gratuita

Datas das próximas visitas:
13, 20, 27 Agosto
3, 10 Setembro