Estarreja na FARAV’08

quinta, 14 de agosto 2008

Estarreja é um dos 30 municípios que marcam presença na FARAV’08 - Feira de Artesanato da Região de Aveiro “Povos e Regiões”. O certame abre na sexta-feira, dia 15 e decorre até 24 de Agosto, no Parque de Exposições da cidade aveirense.

Sob o mote “Estarreja (A)braços da Ria… para si…”, o stand estarrejense ostenta imagens do concelho nas suas vertentes natural, paisagística, cultural, arquitectónica e popular. O artesão António Virgem, da freguesia de Salreu, com Tanoaria, mostrará a sua arte manual ao vivo. O município será ainda representado pelo Rancho Folclórico "As Tricaninhas do Antuã", que actua na FARAV’08, no domingo, dia 17 de Agosto, pelas 21h30.

Nesta 29ª edição da FARAV, a Aveiro-Expo, E.M. e a Comissão Executiva da FARAV'08 voltam a unir esforços na promoção dos usos, costumes e tradições da região de Aveiro. A feira apresenta o melhor do artesanato português – da cestaria às colheres de pau, da cerâmica à pintura, da azulejaria às rendas – e os pratos mais saborosas da gastronomia regional. São esperados mais de 50 mil visitantes.

FARAV’08
Pavilhões de Exposição