Serviço Educativo do Cine-Teatro

Formação contínua de teatro e expressão dramática, visitas guiadas ao Cine-Teatro e o workshops Estarrejazz são as sugestões do Serviço Educativo do Cine-Teatro de Estarreja. Informa-te!

segunda, 29 de setembro 2008

SERVIÇO EDUCATIVO

FORMAÇÃO CONTÍNUA DE TEATRO/ EXPRESSÃO DRAMÁTICA
OUT a JUN/JUL | 10€ / mês

Esta actividade de carácter contínuo visa o conhecimento e utilização do corpo, do espaço, da criatividade e das relações sociais, exploradas através da expressão dramática e do movimento. O teatro, para além das áreas de desenvolvimento que lhe são próprias, tem a capacidade de ajudar os alunos na compreensão e assimilação de variados temas de estudo. Pretende-se igualmente efectuar a apresentação pública em eventos promovidos pelo Cine-Teatro.

Destinatários: Jovens do 1º, 2º e 3º ciclos
Período de inscrição: Durante o mês de Setembro pelo tel. 234811300
Período da actividade: Outubro de 2007 a Junho/Julho de 2008

Horário: Uma sessão de duas horas por semana
• 2ª feira [19H-21H] – 2º ciclo
• 5ª feira [18H30-20H30] – 1º ciclo
• Domingo [18H30-20H30] – 3º ciclo e adultos

Estes horários e dias da semana poderão sofrer alterações mediante a disponibilidade do Cine-Teatro de Estarreja e dos potenciais alunos.

 

VISITAS GUIADAS AO CINE-TEATRO DE ESTARREJA
SEG a SEX 10H00 | 14H00

PARTICIPAÇÃO LIVRE DE GRUPOS ORGANIZADOS MEDIANTE MARCAÇÃO COM PELO MENOS 5 DIAS ÚTEIS DE ANTECEDÊNCIA PELO TEL. 234811300 | 60 MIN.
DESCOBERTA INTERACTIVA
EXIBIÇÃO DE VÍDEO-DOCUMENTÁRIO
VISITA À EXPOSIÇÃO CARTAZES ANTIGOS DO CINE-TEATRO

Com o objectivo de dar a conhecer o espaço do Cine-Teatro de Estarreja e o processo que leva à sua transformação em palco de espectáculos, as visitas guiadas apresentam esta casa de sonhos, onde a magia também acontece…

Este projecto pretende que os visitantes iniciem uma viagem ao seu imaginário, conhecendo os espaços que compõe o Cine-Teatro, apelando à descoberta interactiva dos mesmos: os camarins e bastidores, o palco, as régies técnicas e de projecção, a administração, a função da programação e da produção, o funcionamento das diversas estruturas, os espaços desconhecidos do público. Esta descoberta visa dar a conhecer o Cine-Teatro no seu conjunto, divulgando a sua história e as valências culturais e artísticas deste espaço. Pequenos palcos do conhecimento, não visíveis aos espectadores em qualquer espectáculo deste espaço cultural.

No final da visita será proporcionado aos grupos o visionamento de um Vídeo-documentário, especificamente produzido para este efeito, sobre a história do Cine-Teatro de Estarreja, contendo depoimentos de antigos funcionários desta sala.

Até ao final do mês de Outubro, e decorrente das comemorações do 3.º Aniversário da Reabertura do Cine-Teatro de Estarreja, será ainda possível aos grupos apreciarem a Exposição Cartazes Antigos do Cine-Teatro de Estarreja.

 

WORKSHOP ESTARREJAZZ’08
PARTICIPAÇÃO LIVRE
19 NOV a 21 NOV 18H00~20H00 | 21H30~23H30

Estão abertas as inscrições para o Workshop Estarrejazz’08 (participação livre) pelo tel. 234811300 ou enviando os seguintes dados para o endereço de e-mail cineteatro@cm-estarreja.pt: nome, morada, código postal, contacto telefónico, classe de instrumento e nível de aprendizagem.

O workshop decorre de 19 de Novembro, quarta-feira, a 21 de Novembro, sexta-feira, nos seguintes horários:
18H00 ~ 20H00 – aulas de instrumento
21H30 ~ 23H30 – aulas de classe de conjunto

Professores:
Trompete e bocais: Tomás Pimentel
Guitarra: Ricardo Pinheiro
Saxofones (soprano, alto, tenor) e palhetas: João Guimarães
Bateria: Marcos Cavaleiro
Contrabaixo e baixo eléctrico: Demian Cabaud
Ensemble: Carlos Azevedo