LEITORA ASSÍDUA AOS 9 ANOS

sexta, 10 de outubro 2008

Na noite em que comemorou o 4º Aniversário, a Biblioteca Municipal anunciou os leitores mais assíduos. Entre os mais de 4800 utentes, Bárbara Filipa, de 9 anos, inscrita na Biblioteca desde 2001, foi distinguida pela segunda vez consecutiva, tendo sido presenteada com um livro. Orgulhosa com a distinção, Bárbara disse que “venho muitas vezes à Biblioteca porque ocupo-me a ler livros da Biblioteca em minha casa. Durante este último ano li bastantes livros”.

Esta apreciadora de histórias de outras épocas elogia a Biblioteca Municipal. “O espaço é muito bom, atrai muitas pessoas e pode-se fazer muitas coisas”, desde ler, ver filmes, ouvir música ou navegar na internet. Uma oferta diversificada e abrangente que convida à visita e à participação nas actividades. A Bárbara interessa-se igualmente pelas acções do Serviço Educativo tendo participado nos ateliês, cantinho da história e na ocupação dos tempos livres durante as férias escolares.

Em comemoração do 4º aniversário da Biblioteca, a Companhia de Teatro de Estarreja – ARTÊ encenou excertos de textos e dramatização de personagens, retratando diversos escritores portugueses e outras personagens das histórias infantis.