AVANCA Obras da A29 provocaram cortes no abastecimento de água

terça, 14 de outubro 2008

Roturas na rede de abastecimento de água da freguesia de Avanca provocaram falhas no fornecimento de água durante os últimos 3 dias. Os serviços camarários encetaram todas as diligências possíveis para resolver o problema e restabelecer o serviço.

O problema teve origem nos desvios de condutas de abastecimento de água levados a cabo pela Câmara Municipal no último sábado e motivados pelas obras da A29 (lanço Estarreja – Albergaria). Nesse dia ocorreram falhas no abastecimento de água em algumas zonas da freguesia de Avanca.

Dificuldades imprevistas acabaram por prolongar o prazo de execução dos trabalhos, tendo sido possível restabelecer o fornecimento de água só ao final do dia de sábado.

No domingo à noite, a chuva danificou uma conduta que tinha sido desviada, originando o corte no fornecimento de água. A anomalia foi reparada no dia seguinte.

Na terça-feira à noite aconteceram duas roturas na EN 109, a norte do Largo de S. Sebastião, tendo originado novo corte no fornecimento de água.

Esta manhã, os serviços camarários procederam às reparações, nomeadamente na zona que afectava mais cidadãos (a poente da EN 109), tendo sido concluídas por volta das 11 horas.

Estas roturas tiveram origem nas variações de pressão da rede, originadas pelas obras junto à A29. Os serviços camarários envidaram todos os esforços para normalizar a situação.