Mais mobilidade na Cidade

segunda, 27 de outubro 2008

A empreitada denominada “Construção de Passeios na Cidade de Estarreja”, no valor de 30.961,88€, contemplou diversas intervenções na Avenida 25 de Abril,  na Rua das Comunidades Portuguesas, na Travessa do Canto do Esteiro e na Avenida Visconde de Salreu. Mais protecção a peões, passeios rebaixados, novas passadeiras e melhor sinalização são alguns dos pontos positivos desta intervenção.

Na Avenida 25 de Abril foram construídos passeios, bem como pavimentados lugares de estacionamento. A intervenção, além de permitir um melhor ordenamento e qualificação urbana, constitui mais um passo na Mobilidade na Cidade.

Na Avenida Visconde de Salreu, os trabalhos tiveram como objectivo fechar a passagem rodoviária em frente ao Stand Antuã e corrigir em frente à Rua Dr. Manuel Ruela, dando-se continuidade à placa central e colocação de passadeira para peões, no local onde até há pouco apenas se viam automóveis e era impossível passear.

É agora possível utilizar esse bonito corredor central da Avenida, ladeado de árvores, para ligar a Estação à Rotunda das Bateiras, desfrutando os edifícios do estilo Arte Nova, que constituem um bom exemplo conjunto de património edificado e um importante postal da cidade, que assim fica mais ordenada e com mais qualidade de vida.

Na Rua das Comunidades Portuguesas foi construído passeio na placa que divide esta com a Rua da Avenida 25 de Abril. Na Travessa do Canto do Esteiro, após demolição de construções, deu-se continuidade ao passeio existente.

Para Novembro, está prevista a repintura das passadeiras na cidade.