Veiros: Rua do Pinheiro Concluída

quarta, 29 de outubro 2008

A Câmara Municipal, marcando a conclusão da intervenção com uma visita ao local amanhã, dia 30, pelas 15h00, concretizou as obras de alargamento e beneficiação da Rua do Pinheiro, freguesia de Veiros, elaboradas de acordo com um estudo mais alargado para esta área, integrando a ampliação  do centro cívico e contemplando equipamentos que reclamam características de acessibilidade pedonal, como a Escola do Pinheiro.

O arranjo da via, que também serve de acesso à futura sede da Junta de Freguesia e da Filantrópica Veirense,  ligando ao Pavilhão do Clube Cultural e Desportivo de Veiros, é um primeiro passo tendo em vista a expansão para norte do Centro Cívico, para o qual a autarquia está a elaborar o projecto e irá lançar a respectiva empreitada de requalificação.

A intervenção criou condições para o estacionamento automóvel e para a circulação pedonal, com a introdução de passeios, para além da construção da rede de águas residuais.

A empreitada custou cerca de 50 mil € aos cofres do município.