3º Festival da Canção da Banda Visconde de Salreu

terça, 18 de novembro 2008

Depois de um intervalo de vinte anos, a Banda Visconde de Salreu (BVS) faz ressurgir o Festival da Canção. 10 canções concorrentes desfilaram na tarde de domingo pelo palco do Cine-Teatro de Estarreja. Bruno Simões, de Águeda, conquistou o primeiro lugar. Miguel Oliveira, de Avanca, obteve o segundo lugar e Cláudia Abreu, também de Avanca, ficou em terceiro. 

A Banda Visconde de Salreu assegurou o suporte musical das dez canções a concurso. Os arranjos foram da responsabilidade do Maestro da Banda, Afonso Alves, assim como a Direcção Musical. Após a primeira parte com a apresentação das músicas concorrentes, a tarde foi animada com o grupo "Fanfarra Kaustica". O espectáculo encerrou com a entrega dos prémios aos vencedores.

A Banda Visconde de Salreu foi a primeira instituição do Concelho a proporcionar este tipo de evento, em 1988. O segundo, em 1989, teve como concorrente a hoje famosa e reconhecida figura do Jazz, Jacinta, que interpretou o tema "Quero-te só para mim", do autor Mário Neves. O objectivo do Festival é estimular a produção de canções e incentivar o aparecimento de novos valores da música.

www.bandaviscondesalreu.com