Rede Viária: Obras em fase de arranque em Canelas, Pardilhó e Veiros

quarta, 26 de novembro 2008

CANELAS: Alargamento da Rua de São Tomé

A Câmara Municipal deu início às obras de alargamento e beneficiação da Rua de São Tomé (parte), freguesia de Canelas. A obra foi adjudicada à empresa Ferreira, Hermínia & Filhos, Lda e tem um prazo de execução de 60 dias. O investimento municipal será de 11 361 €.

Actualmente existe um pequeno troço da estrada, a sul, cuja largura se encontra bastante condicionada pelas construções existentes. Assim, serão demolidos muros e anexos de forma a obter uma aceitável largura da via, sendo os muros posteriormente reconstruídos. Mais a norte, do lado poente da via encontram-se uns muros de contenção da estrada em estado de ruína, pelo que serão demolidos e posteriormente reconstruídos.

CANELAS: Arruamentos vários

Em Canelas vão ainda ser beneficiados alguns arruamentos, nomeadamente, a Travessa da Aldeia, a Travessa Norte da Rua de Entrevinhas, a Rua de Entrevinhas e o Caminho do Espinhal. A responsabilidade desta empreitada é da Paviazeméis, Lda. O orçamento é de 26 600,94 €. O prazo de execução é de 90 dias.

No dia 27 de Novembro vão iniciar – se as seguintes empreitadas:

PARDILHÓ: Beneficiação de Arruamentos Municipais

A Câmara Municipal de Estarreja vai proceder à beneficiação de arruamentos na freguesia de Pardilhó, nomeadamente, Beco do Vilar, Beco dos Tavares, Beco do Abílio, Beco do Quarenta, Beco do Moço, Beco das Terras, troço da Rua das Tapagens e troço da Rua da Mata. A obra foi adjudicada à empresa Paviazeméis, Lda. A empreitada terá um custo de 41 585 € e um prazo de execução de 90 dias.

A beneficiação destes arruamentos será feita ao nível da pavimentação e da sinalização. Serão colocados sinais de paragem obrigatória: no Beco do Quarenta, na Rua das Tapagens, no Beco do Moço, no Beco das Terras e na Rua da Mata; serão colocados sinais de via pública sem saída: no Beco dos Tavares, no Beco do Abílio, no Beco do Moço e no Beco das Terras.

PARDILHÓ: Rua da Caridade

A Câmara Municipal de Estarreja vai proceder à beneficiação da Rua da Caridade (parte), localizada na freguesia de Pardilhó, ao nível da drenagem de águas pluviais da via. O empreiteiro será a empresa Paviazeméis. A obra que terá início ainda este mês custará 23 589 € e tem um prazo de 60 dias.

VEIROS: Beneficiação da Rua do Casalinho

Em Veiros terá início a empreitada de alargamento, pavimentação e execução de drenagens de águas pluviais na Rua do Casalinho, localizada na freguesia de Veiros. As obras serão da responsabilidade da Paviazeméis e representam um investimento de 19 874 € por parte da Câmara Municipal.

Pretende-se beneficiar esta via numa extensão aproximada de 240 metros e que no final da intervenção a largura da plataforma seja de 6 metros. Será executado um colector de águas pluviais. A obra demorará 60 dias.