Construção do Centro Social Nª Srª do Amparo: Espectáculo de Beneficência

Comemoração do 5.º ANIV. DO FALECIMENTO DO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO

quinta, 27 de novembro 2008

A Fundação Cónego Filipe de Figueiredo promove um espectáculo musical com vista à angariação de fundos para a construção do Centro Social N.ª Sr.ª do Amparo. O evento assinala o 5º ano do falecimento do Cónego e terá lugar no sábado, dia 29, no Cine-Teatro, pelas 21h30. Esta noite, o Salão Nobre dos Paços do Concelho será palco de um espectáculo com o Coral Polifónico de Aveiro e declamação de poesia, a partir das 21h30, com entradas livres. Também por iniciativa da Fundação, decorre na Biblioteca Municipal uma Feira do Livro.

 

CINE-TEATRO DE ESTARREJA | SÁB 29 NOV 21H30
 
ESPECTÁCULO DE BENEFICÊNCIA ORGANIZADO PELA FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO COM VISTA À ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO SOCIAL N.ª SR.ª DO AMPARO

COMEMORAÇÃO DO 5.º ANIVERSÁRIO DO FALECIMENTO DO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO
ORQUESTRA DE CAVAQUINHOS LIBERDADE F.C.
TUNA D´OS VOLUNTÁRIOS DE SÃO JOÃO DA MADEIRA

MÚSICA | 1.ª PLATEIA 7,5€ | 2.ª PLATEIA E BALCÃO 5€   
90MIN [C/ INTERVALO] | M/3

[site oficial fcff] www.fundaconfilipedefigueiredo.com
[site oficial tuna] www.tunavoluntarios.blogspot.com

A comemoração do 5.º Aniversário do Falecimento do Cónego Filipe de Figueiredo conta na primeira parte com a Orquestra de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube que encantará todos os presentes com as suas belas canções e melodias.

Na segunda parte do espectáculo sobe ao palco a Tuna D´Os Voluntários de São João da Madeira, nome aliás curioso pois refere o seu carácter de “não profissional”, mas sim de voluntariado, destinado pois, a servir a comunidade.

O repertório da Tuna é constituído por mais de 100 temas, representativos duma vasta multiplicidade de géneros musicais (desde a musica popular à música clássica), que poder-se-á intitular, músicas de sempre. Parte destes temas são da autoria de antigos e actuais Tunantes como Dr. Ramiro Salgado, Maestro João Barbosa, entre outros. Alguns temas extravasaram a própria Tuna e tornaram-se autênticos Hinos como “Ovar”. Outros projectaram não só a Tuna mas os seus autores e é com frequência que se podem apreciar, interpretados por outros agrupamentos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA www.cineteatroestarreja.com