Inauguração das Obras de Reabilitação do Adro da Igreja Matriz de Avanca

sexta, 05 de dezembro 2008

A Câmara Municipal vai inaugurar a reabilitação do Adro Norte da Igreja de Avanca, logradouro do Centro Social e do Salão Paroquial, no próximo sábado, dia 6, pelas 17h15.

A obra consistiu na extensão dos passeios, com  ampliação do adro e repavimentação em granito, ordenando o  estacionamento automóvel e conferindo uma maior dignidade ao espaço. Foi naturalmente contemplado o acesso para deficientes.

A intervenção previu a iluminação da fachada lateral norte da Igreja, contribuindo para integrar aquela ala no Centro Cívico, com a beleza e modernidade que a Vila de Avanca justifica na sua sala de visitas.

O Adro Norte da Igreja, edifício do século XVIII, abrange 1000 m2. A obra teve início em Maio com um prazo de execução de 120 dias, tendo a sua concepção e execução correspondido aos anseios locais.

O centro da maior Vila do Município de Estarreja vem recebendo sucessivas empreitadas de qualificação e reabilitação urbana, constituindo esta uma expansão para sul, enquanto se prevêem para 2009 novas intervenções que reforcem o carácter moderno e desenvolvido de Avanca.

17h15m Concentração no Adro da Igreja
17h30m Inauguração