Rede Social: Acção de Formação em Noções de Geriatria

sexta, 05 de dezembro 2008

Encontra-se a decorrer a Acção de Formação "Noções de Geriatria" que se insere no II Plano de Acção da Rede Social. Com esta acção, dá-se resposta ao levantamento das necessidades de formação nesta área, para além de fomentar o desenvolvimento da parceria entre o Hospital Visconde de Salreu, as IPSS's envolvidas e a Câmara Municipal, concretizando assim o trabalho em Rede.

Refere-se ao Eixo II – "Criar Respostas Sociais e Alternativas de Apoio à Terceira Idade" e é dirigida a funcionários das IPSS's com resposta social para a Terceira Idade.

Realiza-se nas instalações do Hospital Visconde de Salreu e é composta por 2 grupos, envolvendo 24 formandos. O primeiro decorre nos dias 4 e 16 de Dezembro (das 19h às 22h) e o segundo grupo nos dias 5 e 17 de Dezembro (das 14h às 17h).

É uma formação prática, coordenada pela formadora Angela Cardoso, enfermeira do Hospital Visconde de Salreu, e as áreas ministradas são:

Cuidados de higiene parcial e total
Posicionamentos
Engasgamento (Primeiros Socorros)
Higiene de espaços e materiais