Cartão Sénior Municipal

Sessão de Assinatura de Protocolos com Comerciantes e Entrega de cartões

terça, 09 de dezembro 2008

Esta terça-feira, dia 9 de Dezembro, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal vai celebrar protocolos com os comerciantes parceiros do projecto Cartão Sénior Municipal em 2008 e proceder à entrega formal de cartões aos utentes que aderiram à iniciativa durante o corrente ano.

Com esta iniciativa, que já ultrapassou as 3 centenas de beneficiários e mobilizou um total de 65 empresários, os idosos podem favorecer de descontos e ajudas a vários níveis.

O Cartão Sénior apresenta duas modalidades: geral e específico, sendo este destinado a titulares cujo rendimento per capita não exceda os 70% do Salário Mínimo Nacional. Os benefícios são concedidos em diversas áreas, desde a cultura e o lazer, ao desporto, passando pelas infra-estruturas básicas (água e saneamento), saúde e comércio.

O desafio permanente é que mais agentes comerciais do concelho se tornem parceiros.