Câmara oferece 500 prendinhas da CERCI nas instituições de 3ª Idade

segunda, 15 de dezembro 2008

Mais uma vez, nesta época especial, a Câmara Municipal presenteia os utentes das Instituições do Concelho com uma oferta de Natal. Os utentes das sete Instituições do concelho irão receber das mãos do presidente da autarquia, José Eduardo de Matos, uma prenda que assinala a quadra natalícia. A visita às Instituições da 3ª Idade irá acontecer nos dias 17 e 18 de Dezembro.

As prendinhas são confeccionadas, de novo, pelas crianças da CERCIESTA. Os alunos da CERCI de Estarreja – no Centro de Actividades Ocupacionais da instituição que detém a aprendizagem de tecelagem, costura, pintura em cerâmica e carpintaria – confeccionaram os artigos a oferecer aos idosos. Em contrapartida,  a Câmara concederá um apoio à instituição no valor de 1 653,50 € (atribuído sob a forma de subsidio).

De acordo com levantamento efectuado junto das Instituições, o número de pessoas a contemplar este ano é de 476, distribuídas pelas seguintes valências:

• Centro de dia 105
• Internamento 212