Autarquia Promove Actividades em Época de Férias Natalícias

segunda, 29 de dezembro 2008

Campos de Férias de Natal

Começaram no passado dia 22 os Campos de Férias de Natal promovidos pela Escola Municipal de Desporto de Estarreja. 93 crianças têm, pela frente, 6 dias de actividades. A ocupação das crianças dos 6 aos 12 anos durante as interrupções lectivas, com actividades lúdico-desportivas, culturais e visitas de estudo, é o objectivo da acção.

Os seis dias têm sido ocupados com várias actividades desde o cinema e o teatro à natação e à ginástica, e visitas à Vila de Natal Óbidos, ao Museu de Ílhavo e ao Navio Museu Santo André. No primeiro dia, os participantes  criaram postais de Natal e assistiram à peça “Quixote – peripécias de um cavaleiro doido”, no Cine-Teatro de Estarreja.

Tal como nos anos anteriores, o local de concentração dos campos de férias é a Escola Secundária de Estarreja. Os campos de férias decorrem nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de Dezembro, das 9h00 às 17h00.

PLANO DE FÉRIAS A DECORRER

3ª Feira 30 Dezembro
9h30 Visita de Estudo Fim de Ano Museu Marítimo Ílhavo e Navio Museu Santo André

4ª Feira 31 Dezembro
9h30 Algazarra na Água | Natação [Piscina Municipal Estarreja]
Torneio de Basquetebol [ESE]
14h00 Ginástica Desportiva | Actividades Rítmicas | Tiro com Arco | Patinagem [ESE]

Programa  Férias de Natal, a decorrer, na Biblioteca  e destinada à faxa etária 06 - 14 anos tem ainda calendarizado

30/12 – Atelier Natal em Tela [10h-12h/14h-15h];

Workshop de Língua Russa [08 aos 80 anos]

29/12 [15:30h-17h];
30/12 [15:30h-17h];

Exposição de Pintura

Até  31 de Dezembro ainda poderá visitar na Biblioteca Municipal de Estarreja a Exposição de Pintura a óleo de Natércia Pedro intitulada " Resistência aos Tempos" .

A Autarquia Deseja-lhes Boas Festas.