Inaugurada Circular Nascente

terça, 20 de janeiro 2009

O presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, inaugurou a Rua Dr. Fernando Gomes, Beduído, via que serve de acesso ao hotel da cidade e à Quinta da Costeira. A sessão teve lugar no sábado à tarde, inserida no programa comemorativo do 4º aniversário da elevação de Estarreja a cidade.

A intervenção da Rua Dr. Fernando Gomes, desde a Ponte Velha do Antuã até ao Senhor Coberto/Rua de S. Tiago, incluiu o alargamento da via e a construção de passeios, criando-se uma avenida com excelentes condições, estruturante como circular nascente da cidade. A empreitada de beneficiação e alargamento teve um custo de 213 444 mil €.

O investimento municipal na requalificação da Rede Viária tem sido uma aposta do executivo camarário tendo-se investido, no ano anterior, 5,6 milhões € nessa área. Em 2009, dar-se-á continuidade à reabilitação da rede rodoviária nas Freguesias, que passa por acções de alargamento e beneficiação, reforço dos pavimentos e construção de novas acessibilidades.

Programa Comemorativo – próximas actividades

24 Janeiro sábado
15H00 Inauguração de Escultura, de autoria de Joakin Pereyra, na Nova Rotunda da Rua José Luciano de Castro (Entrada Poente da Cidade)
22h00 Concerto Madredeus & Banda Cósmica | Cine-Teatro de Estarreja

31 Janeiro sábado
16H30 Lançamento do Livro “Estarreja - Cidade Município” | Paços do Concelho
21H30 Concerto da Banda da Armada | Cine-Teatro de Estarreja

1 Fevereiro domingo
11H00 24º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja | Inauguração da Pista de Atletismo no Parque Municipal do Antuã

A Lei nº 3/2005 de 26 de Janeiro fica na história do Município de Estarreja. A 26 de Janeiro de 2005 foi publicado no Diário da República a lei que elevava Estarreja a Cidade. O Artigo Único da Lei nº 3/2005 refere que “A Vila de Estarreja, no Município de Estarreja, é elevada à categoria de Cidade”. A lei foi aprovada pela Assembleia da República a 9 de Dezembro de 2004 tendo sido promulgada pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, a 7 de Janeiro de 2005.