Escultura de Joakin Pereyra embelezará rotunda: Inauguração da obra este sábado

4º ANIVERSÁRIO DA ELEVAÇÃO DE ESTARREJA A CIDADE

sexta, 23 de janeiro 2009

A Câmara Municipal celebra o 4º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade. As comemorações decorrem ao longo de todo o mês. Amanhã é o dia da inauguração da Escultura da autoria do artista estarrejense Joakin Pereyra.

A nova rotunda, junto à desnivelada para a Murtosa, na Rua José Luciano de Castro, entrada poente da cidade, terá uma decoração artística que será desvendada este sábado à tarde. A inauguração está marcada para as 15h.

Próximas iniciativas do programa comemorativo

24 Janeiro sábado
15H00 Inauguração de Escultura, de autoria de Joakin Pereyra, na Nova Rotunda da Rua José Luciano de Castro (Entrada Poente da Cidade)

22h00 Concerto Madredeus & Banda Cósmica | Cine-Teatro de Estarreja

31 Janeiro sábado
16H30 Lançamento do Livro “Estarreja - Cidade Município” | Paços do Concelho

21H30 Concerto da Banda da Armada | Cine-Teatro de Estarreja

1 Fevereiro domingo
11H00 24º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja | Inauguração da Pista de Atletismo no Parque Municipal do Antuã

Até 31 de Janeiro
Exposição “Modos de Ver” de Margarida Santos | Casa da Cultura

A Lei nº 3/2005 de 26 de Janeiro fica na história do Município de Estarreja. A 26 de Janeiro de 2005 foi publicado no Diário da República a lei que elevava Estarreja a Cidade. O Artigo Único da Lei nº 3/2005 refere que “A Vila de Estarreja, no Município de Estarreja, é elevada à categoria de Cidade”. A lei foi aprovada pela Assembleia da República a 9 de Dezembro de 2004 tendo sido promulgada pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, a 7 de Janeiro de 2005.