Estarreja na BTL 2009

terça, 03 de fevereiro 2009

Pela segunda vez consecutiva, Estarreja marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, divulgando as suas potencialidades turísticas alicerçadas nos produtos, projectos e actividades que são factor de atracção de visitantes nacionais e estrangeiros.

Bioria, Casa-Museu Egas Moniz e Carnaval foram algumas das referências do destino Estarreja. A divulgação esteve inserida nos stands do Turismo Centro de Portugal – a nova Região de Turismo – e do Grupo Lena – Hotéis Eurosol, que dedicou o primeiro dia, em exclusivo, ao Hotel de Estarreja. 

Para o Vereador do Turismo, João Alegria, a presença de Estarreja, como de outros municípios, "foi marcada por alguns constrangimentos, decorrentes das alterações da implementação das novas Regiões de Turismo, o que não permitiu dar continuidade ao trabalho feito no ano anterior, nomeadamente, com a animação do Carnaval de Estarreja".

A nova Região “Turismo Centro de Portugal” é a entidade responsável pela divulgação turística da região e “o facto de envolver 58 municípios, que faz diluir as marcas e produtos de cada concelho – embora também lhes dê dimensão –, exigiu encontrar estratégias que permitissem divulgar a oferta turística de Estarreja. Daí a parceria na divulgação com os operadores turísticos locais, consolidando a aposta de dar visibilidade às especificidades do nosso Concelho”.

João Alegria considera que "é importante continuar a dar visibilidade às potencialidades de Estarreja e marcar presença nos grandes certames turísticos, de modo a atrair visitantes, que fiquem e tornem a voltar".

De 21 a 25 de Janeiro, a BTL/09 concentrou a quase totalidade da oferta turística nacional assim como alguns dos principais destinos internacionais, tratando-se do evento turístico mais especializado no território nacional.