Novo Largo em Salreu

segunda, 09 de fevereiro 2009

A Câmara Municipal de Estarreja tem em curso o Arranjo Urbanístico de um Largo que irá surgir na intersecção da Rua de Salreu com a Rua Visconde de Salreu, qualificando mais a EN1-12, via de ligação a Albergaria, recentemente inaugurada, assumindo as características de eixo central do centro cívico da Vila de Salreu.

O novo espaço resulta da aquisição e  demolição de duas habitações que se encontravam a estrangular as ruas e num avançado estado de degradação, permitindo desanuviar o local, construir passeios e dar mais segurança.

Com o novo traçado da Rua de Salreu (troço final) surgem dois novos espaços. O primeiro, a poente, inclui o acesso pedonal e de viaturas ligeiras a duas habitações. No segundo (a nascente) nascerá um espaço amplo com características de praceta, conferindo qualidade urbana ao conjunto.

As obras arrancaram no final do mês de Janeiro. Esta empreitada foi adjudicada à empresa Ferreira, Hermínia & Filhos, Lda. O investimento da Câmara Municipal nessa zona totaliza os 89 mil €.