A FOLIA ESTÁ NO AR - CARNAVAL SOMA E SEGUE!

segunda, 23 de fevereiro 2009

Milhares de pessoas, numa estimativa aproximada de 12.000 assistiram ao desfile de Carnaval de Domingo Gordo
onde mil figurantes das 4 Escolas de Samba, 11 Grupos de Folia e 1 de passerelle exibiram euforia, brilho, beleza, criatividade, alegria, cor e ritmo naquela que é a festa popular do concelho que mais participantes e visitantes mobiliza.

Os ritmos brasileiros, as plumas e as lantejoulas associaram-se às divertidas brincadeiras, piadas e sátiras, caracteristicamente portuguesas, dos grupos de folia.

Os Reis de Carnaval, Camy Baião e o actor José Carlos Pereira animaram o Corso dançando e interagindo com o público.

Hoje a festa continua nos tradicionais bailes e a partir das 22h00 na Tenda, montada para o efeito na Praça Francisco Barbosa com o DJ Fernando Alvim, e que tem entradas livres.

Amanhã pelas 15h00 haverá o segundo desfile de Carnaval que terá como Rei o apresentador José Carlos Malato.

ACESSOS E TRÂNSITO

O percurso de amanhã será igual ao de Domingo e  a Câmara Municipal  informa que  nos períodos compreendidos entre as 8h00 e  as 22h00, o trânsito no Centro da Cidade está encerrado.

Solicita-se igualmente  aos espectadores do Carnaval colaboração e  que se desloquem o mais cedo possível para o centro da cidade, a fim de evitar confusões de trânsito e dificuldades de estacionamento, que são normais  face ao elevado número de visitantes previsto mas sempre desagradáveis.

Parques de Estacionamento: Mercado, Piscina, Pavilhão Municipal e Estacionamento da Câmara.

Bilheteiras: CTT, Bombeiros, Biblioteca, Farmácia Sousa e Garagem Progresso.

BOM CARNAVAL!

Fotografias - Cristina Martins