Programa Escola de Artes MÚSICA NAS ESCOLAS DE ESTARREJA

quarta, 04 de março 2009

A Câmara Municipal volta a aderir ao projecto “Música na Escola” contribuindo para o contacto directo dos alunos do 1º Ciclo com a música, uma orquestra e seus instrumentos, por se entender ser uma mais-valia pedagógica ao nível das actividades extra curriculares.

Desenvolvido pela Orquestra Filarmonia das Beiras, este programa pedagógico tem como objectivo a divulgação, sensibilização e formação do público infantil para a música. Todas as crianças que frequentam o 1º ciclo viverão a experiência de assistirem a um concerto de música clássica.

A Orquestra Filarmonia das Beiras dará 3 concertos pedagógicos nos dias 19 (9h30 e 11h) e 20 de Março (9h30), no Cine-Teatro de Estarreja. Cada sessão tem aproximadamente duração de 50 minutos.

A edição deste ano terá como tema base a apresentação de uma ópera de Bolso com a obra de Domenico Cimarosa “Il maestro di Capella". Este ano será introduzido um novo conceito: A VOZ.