Curso da Universidade de Aveiro teve início em Estarreja

CET – Curso de Especialização Tecnológica – Edição de 2008/2009

terça, 10 de março 2009

Arrancou mais uma edição, a terceira, do CET Curso de Especialização Tecnológica “Instalações Eléctricas e Automação Industrial”, na Escola Secundária de Estarreja, em horário pós-laboral, com uma turma de 20 alunos. O CET “Tecnologia Mecatrónica”, para o qual também foram abertas inscrições, apenas registou 13 inscritos, número insuficiente para a abertura do curso.

A realização de CET em Estarreja surge no âmbito da parceria estabelecida entre a Universidade de Aveiro (UA), Câmara Municipal de Estarreja e Escola Secundária.

Os CET – Cursos de Especialização Tecnológica são ministrados pela Universidade de Aveiro, através de três das suas escolas superiores – Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA).

Os cursos de especialização tecnológica, regulamentados pelo Decreto-Lei nº 88/2006, de 23 de Maio de 2006, são cursos pós-secundários não superiores que visam a aquisição do nível 4 de formação profissional. Com uma duração média de 1500 horas (80 ECTS), estes cursos de um ano incluem formação em sala de aula, abarcando componentes de formação geral, científica e tecnológica, complementada por formação em contexto de trabalho.

Sem prejuízo do objectivo primordial de inserção profissional imediata no mercado de trabalho, a conclusão de um CET possibilita ainda o prosseguimento de estudos de nível superior em cursos do programa de formação inicial da Universidade de Aveiro e das suas Escolas Politécnicas.