Inauguração do Parque da Terra do Monte e da nova ligação à Escola

sexta, 20 de março 2009

A Câmara Municipal de Estarreja inaugura o novo Parque junto à Escola Básica da Terra do Monte, apetrechado com parque infantil, para crianças dos 2 aos 13 anos, e mini-campo de jogos, para todas as idades. O Parque da Terra do Monte tem acesso directo à EB1. O equipamento (terrenos e empreitada) custou 117 126€ ao orçamento municipal, tendo também recebido o patrocínio do Banco Espírito Santo.

Levando a cabo uma acção descentralizadora, a Câmara Municipal tem vindo a criar espaços de desporto e lazer nas freguesias, cabendo agora a Fermelã passar a ter mais um espaço público urbano, enriquecido com ampla vista sobre o Baixo Vouga.

A autarquia destaca ainda o prolongamento da Rua da Terra do Monte que, no acesso à Escola, terminava num beco sem saída. A acção do Município, articulada com a Junta e o acordo com os proprietários envolvidos, tornou possível abrir a via até à Rua Nova da Terra do Monte, facilitando imenso o trânsito de e para a Escola, qualificando muito aquela zona da freguesia.

A sessão decorre no próximo sábado, dia 21, pelas 16h, e será presidida pelo presidente do Município, José Eduardo de Matos.