Mercado Municipal: Obras na fase final

quinta, 09 de abril 2009

O presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, visita as obras em curso no Mercado Municipal de Estarreja, no próximo sábado, dia 11, às 9h30. A intervenção encontra-se na fase final e incidiu na requalificação da parte central que passa a ser um espaço aberto, para uma melhor circulação dos visitantes, introduzindo melhores condições comerciais.

Os pisos bem como a drenagem de águas foram requalificados, assim como as instalações sanitárias, procedendo-se a demolições de acrescentos efectuados ao longo dos anos.

Após a inspecção da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e para cumprimento de todas as disposições legais impostas, houve necessidade de se efectuarem alterações funcionais para garantir o normal funcionamento do Mercado Municipal.

Tentou-se sectorizar o mais possível e melhorar a apresentação dos produtos destinados ao consumo:

a) Frutas e Legumes e Tremoços e Azeitonas associaram-se e passaram para a parte coberta. Todas as bancas são em aço inoxidável e dispõem de um ponto de água potável de fácil acesso a todos os operadores.

b) Os Talhos sofrem alterações, suportadas pelos comerciantes, para se dotarem dos meios técnico-funcionais adequados.

c) O Bacalhau bem como o Pão foram instalados no Piso superior/Poente nas lojas que vagaram, melhorando assim a exposição e o maneio.

Com este conjunto de intervenções, o Mercado foi reabilitado e recuperou a sua antiga traça.