EcoBrigadas em Estarreja: Quercus ajuda a poupar energia em casa

segunda, 11 de maio 2009

Estarreja vai receber o mais recente projecto da Quercus, as "EcoBrigadas", na semana de 22 a 26 de Junho. Esta iniciativa pretende, através de sessões de informação e visitas a famílias, informar e participar com os cidadãos e consumidores na redução do consumo de energia em casa e nas actividades quotidianas.

A sessão de informação, aberta ao público em geral, pretende sensibilizar para três temas bastante actuais e na rota da sustentabilidade: Eficiência Energética, Energias Renováveis e Construção Sustentável. Em Estarreja, esse workshop está marcado para dia 22 de Junho, no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 18h30.

Nos restantes dias da semana a Quercus realizará auditorias energéticas nas casas das famílias inscritas, que terão como resultado um conjunto de recomendações práticas sobre como reduzir os consumos energéticos.

Para participar na sessão de informação do dia 22 de Junho é necessária a inscrição prévia, que pode ser feita através do telefone 213462210, bastando indicar o nome do(s) interessado(s). Se pretender também a avaliação do potencial de poupança da sua casa em concreto, basta referi-lo, indicando neste caso o nome, morada, contacto móvel e disponibilidade. Poderá, mais tarde, vir a ser seleccionado para uma visita à sua casa pela Quercus.

Aproveite esta oportunidade e participe nas Ecobrigadas. E faça da sua uma EcoFamília!

 

Website: www.quercus.pt