Atendimento Municipal: Nova Tesouraria

quarta, 03 de junho 2009

Entrou em funcionamento a nova Tesouraria da Câmara Municipal de Estarreja. Procurando dar resposta às necessidades dos munícipes que se dirigem, em grande número, à Tesouraria, este serviço sofreu uma remodelação, transitando para um espaço mais acolhedor e de mais fácil acesso para os utentes.

José Eduardo de Matos, o presidente da Câmara Municipal, assinalou o arranque das novas instalações. A autarquia aplica à Tesouraria os princípios do atendimento personalizado, moderno e centralizado do GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, melhorando as condições de atendimento ao público e de trabalho para os funcionários da Câmara. No hall do rés-do-chão dos Paços do Concelho, o munícipe encontra o GAME e a Tesouraria, sem necessidade de procurar os serviços pelos corredores.

O atendimento da autarquia sofreu uma revolução em 2005, ano em que foi inaugurado o GAME, centralizando num único balcão  as áreas funcionais incluídas nas competências da Câmara e divididas em Atendimento Geral e Urbanismo. Corporizou também internamente um inovador desafio de imagem profissional e de cultura da organização.

Uma aposta que evidencia a preocupação da Câmara Municipal em dar respostas rápidas e simples aos cidadãos, dentro do mesmo espaço e acessível para todos. O GAME obteve a Certificação da Qualidade segundo a norma NP EN ISSO 9001:2000 no ano de 2007.

Desde a sua abertura, o GAME regista mais de 100 mil atendimentos. Os dados referentes ao balanço de 2008 revelam que o tempo médio de atendimento do sector geral é de 8,24 minutos e do urbanismo de 15,12 minutos. Quanto ao tempo médio de espera, no sector geral é de 8,34 minutos e no sector do urbanismo é de 6,18 minutos. O nível médio de satisfação dos munícipes é de 80% e resulta de 144 inquéritos realizados.