Este fim-de-semana no Cine-Teatro: Concerto dos indianos MUSAFIR e teatro de comédia

quinta, 02 de julho 2009

O concerto dos Musafir - Gypsies of Rajasthan, da Índia, amanhã à noite é mais um momento do festim - festival intermunicipal de músicas do mundo, no Cine-Teatro, às 22h, fechando este certame em Estarreja. No sábado, o Cine-Teatro apresenta a comédia "I Love my Penis", com os actores Almeno Gonçalves e António Melo, com início às 22h.

Sex 03 Jul 22H00
5€ | 3,5€ [C/DESC. HABITUAIS]
M/3

MUSAFIR - GYPSIES OF RAJASTHAN (ÍNDIA)
festim – festival intermunicipal de músicas do mundo

Direcção musical: Hameed Khan Kawa

Das paisagens exóticas da Índia, os Musafir trazem-nos uma quente e inovadora interpretação dos ritmos e sonoridades milenares da cultura hindu, num espectáculo que ultrapassa o espectro musical. O grupo desvenda as mais profundas raízes do Rajastão perfumadas por dançarinas encantadoras de cobras, acrobacias com fakirs, engolidores de sabres e cuspidores de fogo.

A palavra "musafir" que significa em sentido literal "itinerância", reflecte o modo de vida que inspira estes músicos ciganos vindos do deserto indiano: o transe das tablas é festa para todos.

Sáb 04 Jul 22H00
PRÉ-COMPRA [ATÉ 3 JUL.] 7,5€
COMPRA NO DIA DO ESPECTÁCULO 10€
COMÉDIA | 90 MIN. | M/16

I LOVE MY PENIS
O REGRESSO

COM ALMENO GONÇALVES E ANTÓNIO MELO

Autor: Carlo Eduardo Novaes
Adaptação: Almeno Gonçalves e António Melo
Encenação: Joaquim Nicolau
Com: Almeno Gonçalves e António Melo
Cenografia e Figurinos: Sola do Sapato
Selecção Musical: Paulo Raposo
Desenho de Luz: Nuno Samora
Fotografia de Cartaz: Paulo Andrade (Iade)
Design Gráfico e Imagem Global: Nuno Lima e Sola do Sapato
Responsável Técnico: Nuno Samora
Operador de Luz e Som: Nuno Figueira, Nuno Moço e Nuno Samora
Responsável Administrativa e Financeira: Mariana Magro
Direcção de Produção: Almeno Gonçalves
Produção: Maria João Alves e Cátia Sousa

… Se o casamento fosse bom, não eram preciso testemunhas… Marcelo, escritor de 39 anos, divorciado de um casamento, marca um encontro estratégico, com o seu melhor amigo Pedro, arquitecto de 42 anos, divorciado de três casamentos, num bar da Linha de Cascais que tem o sugestivo nome de “Lost & Found” (Perdidos e Achados). Mais do que um encontro fortuito ou rotineiro, este tem um carácter de urgência! Marcelo finalmente conseguiu combinar um jantar com uma antropóloga que persegue há meses mas depara-se com um problema: ela está acompanhada por uma amiga do Porto...

Este pretexto é suficiente para que, de uma forma natural e espontânea, a dinâmica da conversa entre os dois se centre nas suas relações com as mulheres e em todos os seus predicados. Nesta comédia vamos ter oportunidade de observar dois “predadores” do género feminino, com pontos de vista absolutamente diversos. Se por um lado Pedro é mais prático e directo nas suas conquistas, por outro Marcelo é mais exigente e sensível.

Este espectáculo dá-nos oportunidade de conhecer o que de mais íntimo e secreto os homens pensam e sentem pelas mulheres. O sexo, o casamento, o divórcio, a traição, a amizade e a virilidade não são mais do que pretextos para uma reflexão sobre o homem contemporâneo e as suas conquistas.

CINEMA
Dom 05 Jul 21H30
3,50€ | 2,50€ [C/DESC. HABITUAIS]

À NOITE, NO MUSEU 2

NIGHT AT THE MUSEUM: BATTLE OF THE SMITHSONIAN
Realizador: Shawn Levy
Actores: Ben Stiller; Amy Adams; Owen Wilson, Hank Azaria
Género: Acção, Comédia
País de Origem: EUA
Ano: 2009
Duração: min.
Idade: M/12

Ben Stiller e Owen Wilson estão de volta ao museu para mais uma hilariante aventura. Assim como no primeiro filme, Ben Stiller volta nesta sequela no papel do segurança Larry Daley. Mas dessa vez a acção acontece no museu Smithsonian de Washington, na capital dos EUA, que tem fama de ser o maior museu do mundo. Lá, ele precisa resgatar seus amigos Jedediah e Octavius (Owen Wilson e Steve Coogan) que foram transferidos por engano, quando ganham vida personalidades da história americana - entre eles o presidente Abraham Licoiln, Al capone, Amelia Earhart (uma das pioneiras da aviação), além de um improvável faraó, Kah Mun Rah.