EXPANSÃO DO PÓLO QUÍMICO: Primeiro-Ministro em Estarreja

quarta, 08 de julho 2009

Com a presença do Primeiro-Ministro, José Sócrates, a CUF, DOW a Air Liquide promovem a Apresentação Pública da Expansão do Pólo Químico de Estarreja, que assenta na concretização de um Projecto de Interesse Nacional (PIN). O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, marcará presença na sessão que se realiza esta quarta-feira, pelas 10h30.

O evento vai contar com a presença de João de Mello, Presidente da CUF, Markus Wildi, Presidente da Dow Europa e Ron LaBarre, Vice-Presidente do Grupo Air Liquide, Grandes Indústrias.

Esta expansão resulta de um investimento conjunto de 250 milhões de euros, permitindo às empresas duplicar a capacidade de produção do complexo químico de Estarreja e prolongar os seus contratos de fornecimento a longo prazo.

Para a CUF, Dow e Air Liquide este projecto é uma aposta no futuro do sector químico e no desenvolvimento sustentado da indústria nacional.

10h30 Chegada da Comitiva Oficial e visita às instalações da CUF
11h00 Visita à nova fábrica da Air Liquide