ROTEIRO DA COZINHA REGIONAL SABOREIA-SE EM AVANCA

sexta, 24 de julho 2009

O Roteiro da Cozinha Regional do Município de Estarreja prossegue este fim-de-semana em Avanca onde as Colectividades e Instituições da freguesia apresentarão no Recinto da Piscina Municipal o que de melhor se confecciona na nossa região. 

Esperam-se um largo número de visitantes, considerando também que decorrem neste período naquela freguesia os Encontros Internacionais de Cinema, televisão, Vídeo e Multimédia – AVANCA 2009, uma organização do Cine Clube de Avanca. 

Iniciado em Junho com as Tasquinhas de Santo António, o Roteiro percorre as sete Freguesias do Concelho numa verdadeira viagem pelos sabores tradicionais da região. Até Setembro, a Gastronomia Regional é confeccionada em todas as Freguesias. 

Ao longo do roteiro, os visitantes podem apreciar petiscos como a Caldeirada de Enguias, Rojões, Dobrada, Sopa de Enguias, Couratos, Sardinha Assada, Vitela Assada ou Enguias Fritas.

E se ouvir uma viola ou uma voz rouca, não estranhe: no Município de Estarreja gostamos de festa e gostamos de bem receber!