BIOLOGIA NO VERÃO: 70 participantes já visitaram o BioRia

sexta, 28 de agosto 2009

O BioRia, projecto da Câmara Municipal de Estarreja, integra, pelo quarto ano consecutivo, o programa nacional Ciência Viva – Biologia no Verão, proporcionando visitas guiadas aos Percursos Naturais de Salreu e Canelas (Rio Jardim e do Bocage). Se ainda não conhece o património natural da zona do Baixo Vouga Lagunar, pode fazê-lo até dia 15 de Setembro.

Cerca de 70 visitantes, de idades muito variadas, desde os 8 aos 70 anos, já passearam no BioRia este Verão, no âmbito do programa Ciência Viva. Estão ainda agendadas 5 visitas, três aos percursos de Canelas e duas ao percurso de Salreu. As inscrições devem ser feitas através do site do Ciência Viva – Biologia no Verão 2009 (http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2009/).

Durante este mês, cada acção tem recebido entre 15 a 20 participantes. A maior parte é do distrito de Aveiro, que assim aproveita a proximidade para conhecer o património natural local. Regista-se um número considerável de visitantes do distrito do Porto. As opiniões são tão positivas que muitos prometem regressar com as famílias ou até com os seus alunos, uma vez que o BioRia tem recebido visitas de alguns professores.

O passeio de bicicleta tem sido um grande atractivo. A Câmara Municipal cede bicicletas de todos os tamanhos para adultos, crianças e também adaptadas para o transporte de bebés.

Antes da saída para o terreno, a acção começa no Centro de Interpretação Ambiental do BioRia, em Salreu, onde é visualizado o DVD "Discretas afinidade” ou o filme adaptado a crianças “BioRia Kids”, consoante a idade dos participantes, e feita uma apresentação do emblemático projecto e da actividade.

PRÓXIMAS VISITAS

Percurso de Salreu: 31 de Agosto e 11 de Setembro