Programas Ocupacionais: 9 Desempregados integrados na Câmara

sexta, 04 de setembro 2009

De acordo com a nova Portaria que regulamenta os Programas 0cupacionais – Portaria nº 128/2009 de 30 de Janeiro, foram integrados na Câmara Municipal, no âmbito do Programa Contrato Emprego-Inserção +, 9 elementos, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, estando esta acção contemplada nos respectivos “Acordos de Inserção”. O período de actividade teve início no dia 1 de Setembro e decorre até 31 de Agosto de 2010.

Dos 9 desempregados, 6 vão desenvolver actividade na Divisão de Serviços Urbanos (Limpeza Urbana, Jardinagem e Limpeza de interiores), 2 são destacados para a Divisão de Equipamento e Vias (limpeza e desobstrução de vias) e 1 é integrado na Divisão de Educação e Assuntos Sociais (tarefas na Cantina, relacionadas com a preparação das refeições das escolas do ensino básico, limpeza e manutenção de espaços – Cantina e Edifício da DEAS).


Os objectivos do programa são:

- proporcionar o desenvolvimento de actividades socialmente necessárias e úteis à Comunidade, a elementos em situação de desemprego, preservando e melhorando as suas competências sócio-profissionais, mantendo contacto com o mercado de trabalho;

- proporcionar o contacto com outros trabalhadores e actividades, evitando o risco de isolamento, desmotivação e marginalização.


Encargos da Câmara

 - 20% do valor da bolsa de ocupação mensal a que têm direito, sendo no valor de €419,22 (valor correspondente ao “Indexantes dos Apoios Sociais” – IAS)
- Subsídio de refeição
- Seguro