4º Festival da Canção da Banda Visconde de Salreu

segunda, 07 de setembro 2009

O 4º Festival da Canção da Banda Visconde de Salreu vai acontecer no dia 12 de Setembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja. A primeira parte constará do desfile das canções concorrentes, sendo a segunda parte preenchida com o grupo local "Os APARDILHÓS". O espectáculo encerrará com a entrega dos prémios.

As canções a concurso irão ter como suporte musical a Banda que este ano introduz uma novidade, incluindo no grupo de músicos instrumentistas que não são comuns às Filarmonicas (cordas, piano, guitarras), mas cuja particularidade é o de serem do concelho de Estarreja.

Depois de um intervalo de vinte anos, a Banda Visconde de Salreu retomou o ano passado a organização do Festival da Canção. Foi a primeira instituição do Concelho a proporcionar este tipo de evento. A segunda edição decorreu em 1989, ano que teve como concorrente a hoje famosa e reconhecida figura do Jazz, Jacinta, que interpretou o tema "Quero-te só para mim" do autor Mário Neves.

O objectivo do Festival é estimular a produção de canções e incentivar o aparecimento de novos valores da música. Hoje, como no passado, a Banda Visconde de Salreu quer oferecer um espectáculo de alto nível.


[site oficial bvs] www.bandaviscondesalreu.com