Escola das Cabeças: aulas começam com novo recreio

terça, 15 de setembro 2009

No primeiro dia de aulas, os 67 alunos da Escola do 1º ciclo e Jardim-de-Infância das Cabeças foram surpreendidos com o seu novo espaço de recreio. Não só está mais seguro, como bem mais bonito e divertido. Foi nesta escola de Veiros que ontem o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, se associou aos pais, professores e funcionários no início oficial do Ano Lectivo, assinalando também o novo Parque Infantil.

“Cabendo à Câmara Municipal dotar as Escolas de melhores condições para termos um ensino de qualidade”, conforme disse José Eduardo de Matos, e indo ao encontro das expectativas da comunidade escolar, a autarquia efectivou a melhoria no espaço exterior. A criação de uma área em piso sintético com equipamentos adequados às crianças implicou a remoção da areia existente no parque lúdico. O investimento foi de 14.623,81 €.

“Investir em obras que recuperem as Escolas, dando-lhes boas condições é investir no futuro, por isso devemos canalizar para a Educação o dinheiro municipal”, afirmou o presidente da Câmara que pediu a pais, professores e funcionários um esforço cada vez maior para que estas crianças sejam adultos responsáveis.

Presente na sessão e entre visitas às escolas do Agrupamento de Estarreja, o seu director Óscar Ferreira, confirmou que o arranque do ano lectivo está a correr dentro da normalidade.

Satisfeito com o desempenho das entidades locais, nomeadamente da Câmara, Junta de Freguesia e Agrupamento, estava o coordenador da Escola das Cabeças. Aos pais, Fernando Nolasco, disse que “estamos perante pessoas de diálogo que nos têm dado todo o apoio”. No mesmo sentido, o presidente da Junta, José Fernando Henriques, aconselhou a que se “dirijam à Junta ou à Escola sempre que houver um qualquer problema”.