Pavilhão da Saavedra Guedes com frente requalificada

quarta, 16 de setembro 2009

Estacionamento, espaços verdes e iluminação são as melhorias introduzidas no espaço envolvente ao Clube e Pavilhão Saavedra Guedes, de Pardilhó. A Câmara Municipal de Estarreja assinala a obra no dia 17 de Setembro, pelas 18h00, no ano em que a Associação Cultural e Desportiva comemora o 75º Aniversário da sua fundação.

O arranjo urbanístico levado a cabo pela Câmara ordenou a área, até aqui uma zona ocupada por uma habitação degradada, havendo também a preocupação em acomodar as antenas de telecomunicações ali instaladas.

O parque de estacionamento é composto por 43 lugares para ligeiros (incluindo um para deficientes motores e um para mini bus) e um espaço para estacionamento de velocípedes. Cessa assim a dificuldade de estacionar naquele equipamento desportivo, valorizando muito o Pavilhão e a Sede do Clube.

A introdução de espaços verdes e de iluminação urbana cria um ambiente mais aprazível. A intervenção custou um total de 125 mil € aos cofres do município (aquisição de terreno 65.000 €; empreitada: 60.375 €).