Apeadeiro de Canelas será “Estação Viva”

sábado, 03 de outubro 2009

Os Presidentes da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, e da Junta de Freguesia de Canelas, António Simões Pinto, convidam para a sessão de abertura do projecto Estação-Viva, no antigo Apeadeiro de Canelas, no dia 04 de Outubro, domingo, às 10H00.

O projecto “Estação Viva” pretende aliar a requalificação do antigo edifício do Apeadeiro da CP à dinamização cultural da freguesia e a actividades de carácter ambiental. Num projecto que se quer aberto, serão estabelecidas parcerias com diversas entidades.

Câmara e Rede Ferroviária Nacional – REFER acordaram a cedência do antigo edifício de passageiros do Apeadeiro de Canelas, permitindo a efectivação da “Estação Viva”.

A dona da obra é Junta de Freguesia de Canelas, com a comparticipação protocolada da Câmara Municipal.