60 anos do Prémio Nobel da Medicina: Visitas gratuitas à Casa-Museu Egas Moniz

segunda, 26 de outubro 2009

Visitas gratuitas durante o dia para o público em geral. A Casa Museu Egas Moniz assinala desta forma o 60º Aniversário da Atribuição do Prémio Nobel da Medicina a Egas Moniz.

O 27 de Outubro será ainda assinalado na Casa Museu Egas Moniz com o início de um programa de visitas para as Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Estarreja, vocacionado para as crianças entre os 6 e os 10 anos e baseado na figura do Prof. Egas Moniz e na atribuição do Nobel da Medicina. O programa lança o desafio aos alunos para que realizem trabalhos em grupo ou individuais acerca do Professor Egas Moniz e da Casa Museu, que darão mote ao projecto “Egas Moniz visto pelas crianças”.

Marcadas estão também visitas à Casa-Museu destinadas ao público sénior para quarta, dia 28, e quinta-feira, dia 29, numa acção integrada no Festival Sénior de Estarreja.

Esta terça-feira, dia 27 de Outubro de 2009, celebra-se o 60º Aniversário do Prémio Nobel da Medicina a Egas Moniz, atribuído em Outubro de 1949.

Página Eletrónica da Casa Museu: http://museuegasmoniz.cm-estarreja.pt/