Distribuição de Pelouros para o Mandato 2009/2013

segunda, 09 de novembro 2009

Está finalizado o processo de distribuição dos pelouros do novo executivo municipal de Estarreja. A repartição dos diversos pelouros foi definida por José Eduardo de Matos, que delega competências nos quatro vereadores eleitos pela coligação “O Melhor Caminho” PSD/CDS-PP, que assumem funções a tempo inteiro.

De acordo com o novo figurino, o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Matos, detém os pelouros das Obras Municipais, Planeamento, Desenvolvimento Regional, Ambiente e Energia e Saúde.

O vice-presidente da autarquia, Abílio Silveira, tem a seu cargo o Desenvolvimento Económico, Finanças, Desporto, Seniores, Transportes, Serviços Urbanos, Eventos e Turismo.

Os pelouros da Acção e Habitação Social, Recursos Humanos, e Gestão da Qualidade ficam entregues a Rosa Simão, um novo rosto na equipa da coligação.

João Alegria terá sob sua responsabilidade as áreas da Educação, Cultura, Juventude, Regeneração Urbana e Ciência.

Outra novidade neste elenco governativo é Diamantino Sabina que assume os pelouros das Freguesias, Obras Particulares e Urbanismo, Protecção Civil, Segurança e Trânsito.