Curso Tecnológico da Universidade de Aveiro teve início esta semana

sexta, 27 de novembro 2009

Tiveram início este semana as aulas da 4ª edição do CET de Instalações Eléctricas e Automação Industrial 2009/2010 em Estarreja, ao abrigo da parceria estabelecida entre a Universidade de Aveiro (UA), Câmara Municipal e Escola Secundária.

Este CET – Cursos de Especialização Tecnológica funciona na Escola Secundária de Estarreja em regime pós-laboral e é ministrado pela Universidade de Aveiro. A 4ª edição tem 16 alunos inscritos.

Os cursos de especialização tecnológica, regulamentados pelo Decreto-Lei nº 88/2006, de 23 de Maio de 2006, são cursos pós-secundários não superiores que visam a aquisição do nível 4 de formação profissional. Com uma duração média de 1500 horas (80 ECTS), estes cursos de um ano incluem formação em sala de aula, abarcando componentes de formação geral, científica e tecnológica, complementada por formação em contexto de trabalho.