Minibasquetebol ressurge em Estarreja: Ginásio do Antigo Colégio é local diário de treinos

sexta, 27 de novembro 2009

O Ginásio do Antigo Colégio de Estarreja é o espaço de formação da equipa de sub-12 de basquetebol do Clube Desportivo de Estarreja (CDE), treinada pelo técnico Nuno Saramago.

Recentemente beneficiado pela Câmara Municipal, o Ginásio recebe a preparação desportiva do projecto de Minibasquetebol, desenvolvido em parceria pela Escola Municipal de Desporto, CDE e Associação de Basquetebol de Aveiro. Actualmente este projecto envolve 25 atletas repartidos por 3 escalões, treinados por 4 técnicos (Nuno Saramago, Óscar Rodrigues, Nuno Resende e João Barros)

Ainda este mês, a equipa de sub-12 do CDE recebeu, num jogo amigável, pela segunda vez, a Associação Desportiva da Sanjoanense, no Pavilhão Municipal de Estarreja. Uma partida bastante equilibrada, terminando com um 50-51 favorável para a Sanjoanense.

Para Nuno Saramago, “estes encontros amigáveis são de louvar uma vez que transmitem uma realidade, aos atletas, que não existe nos treinos preparando-os assim para os jogos que se avizinham”.

Os treinos de basquetebol decorrem de terça a sexta-feira, entre as 17h45 e as 19h45, e são divididos em diferentes escalões, para crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos. Os interessados devem aparecer nesses horários no Ginásio do Antigo Colégio, no centro da cidade de Estarreja.