Espaço Internet Sénior: Entrega de Diplomas

quarta, 02 de dezembro 2009

Realizou-se nos Paços do Concelho, a sessão de entrega de Diplomas de Certificação TIC aos formandos da 6ª edição do Espaço Internet Sénior pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos e Vereador da Cultura, João Alegria.

Foram oito os seniores que frequentaram a acção de formação “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação – Espaço Internet Sénior”, que decorreu entre Setembro e Novembro de 2009, nas instalações do Espaço Internet Municipal, no centro da cidade.

O projecto “Espaço Internet Sénior”, dirigido à população com mais de 55 anos decorreu no Espaço Internet de Estarreja e tem como objectivo principal promover o acesso às novas tecnologias e abordou a utilização dos computadores, o uso do processador de texto e a navegação na Internet.

A aquisição de competências nesta área constitui um importante factor de inclusão social que importa potenciar junto de todos os munícipes e, em particular, dos seniores.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja estas acções são importantes porque possibilitam aos participantes acompanharem um tempo de constante evolução tecnológica que também é seu, independentemente da condição profissional de cada um.

Os 9 formandos da 6ª edição sublinharam a importância desta acção e elogiaram as competências do formador.

Para 2010 estão previstas novas acções e um horário de funcionamento mais alargado face à crescente procura do Espaço Internet de Estarreja que em 2008 emitiu 80 Diplomas de Competências Básicas em TIC – Tecnologias da Informação, dos quais 35 no âmbito do projecto “Espaço Internet Sénior”. Foram realizadas 12 acções de formação, atingindo um volume total de 196 horas de componente lectiva.