PADE 2009 contempla Centro Recreativo

segunda, 07 de dezembro 2009

A Câmara Municipal deliberou por unanimidade aprovar a atribuição de um subsídio no valor total de 8.441,66 € (subsídio corrente: 4.741,66€; subsídio de capital: 3.700,00 €) ao CRE – Centro Recreativo de Estarreja, no âmbito do PADE – Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo 2009, uma vez que a associação só apresentou a sua candidatura em Outubro.

O clube de atletismo pretende adquirir um conjunto de bens e equipamentos, dotando a colectividade de melhores meios, destacando a informatização da mesma. Ainda em termos de subsídio de capital, estão previstas a realização e o apoio de pequenas obras na sua sede, que regularmente é local de diversas exposições e actividades. Por outro lado, tenciona adquirir material desportivo, para complementar o equipamento existente na Pista de Atletismo Eloi Almeida.

Considerando as comemorações do Centenário do CRE, está prevista a realização de um espectáculo comemorativo, que deverá ser integrado no âmbito da programação anual do Cine-Teatro de Estarreja.

Relativamente à organização de Eventos, o CRE e a EMDE – Escola Municipal de Desporto de Estarreja mantêm a responsabilidade na organização do mítico Grande Prémio de Atletismo de Estarreja, um evento que a autarquia apoia estando já a mesma prevista no PAM – Plano de Actividades Municipais 2010 do Município de Estarreja.

Actualmente com 20 praticantes federados, o clube detém ainda cerca de 20 jovens atletas em regime de pré-competição.