Escola - Ninho de Ciência: "A Vida na Terra" nas salas de aula

segunda, 14 de dezembro 2009

O programa “Escola – Ninho de Ciência” decorre até 5 de Janeiro nas escolas do 1º ciclo do concelho com a actividade “A Vida na Terra", orientada pelo astrónomo José Matos. Com este tema pretende-se explorar conceitos sobre a evolução da vida, a formação da terra e as condições que o planeta apresenta actualmente para suportar a vida. O ciclo de acções começou no dia 25 de Novembro.

O programa Escola Ninho de Ciência tem como objectivo global apoiar iniciativas promotoras das matérias relacionadas com as novas tecnologias e a experimentação, incentivar o estudo das Ciências e o enquadramento de iniciativas inovadoras no âmbito das matérias abordadas nas Escolas.

A actividade "A Vida na Terra" resulta da colaboração entre a Câmara Municipal e a FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro. São um total de 36 sessões.

Esta segunda-feira decorrem sessões de astronomia nas Escolas da Póvoa (9h30 e 11h) e do Paço (14h). As Escolas das Cabeças (9h30 e 11h) e de Santo Amaro (14h) recebem o programa no dia 16. A 17 de Dezembro o astrónomo José Matos estará na Terra do Monte (9h30 e 11h) e em Santo Amaro (14h). Nos dias 5 e 6 de Janeiro, o ciclo a “Vida na Terra” encerrará nas escolas das Laceiras, Canelas e Sra. do Monte.