Colectividades doam espólio ao Pólo de Pardilhó da Biblioteca

segunda, 21 de dezembro 2009

A Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes e o Clube Pardilhoense vão oferecer o seu espólio bibliotecário ao Pólo de Pardilhó da Biblioteca Municipal de Estarreja, instalado no Edifício da Quinta do Rezende.

A Câmara Municipal congratula-se com o gesto, um contributo significativo para o enriquecimento e crescimento do Pólo de Pardilhó que abriu em Outubro e pretende ser um repositório da literatura regional e dos autores locais.

A quase totalidade dos livros da Saavedra Guedes foram oferecidos à colectividade pelos herdeiros de Aleixo Patinha. A autarquia fará agora o levantamento do património e tratamento técnico para que posteriormente se proceda ao protocolo de doação. Um assunto já analisado em reunião de Câmara.

No dia de abertura, o presidente da Câmara Municipal tinha deixado o desafio às duas colectividades para que transferissem o seu património para o Pólo, de forma a tornar acessível à comunidade todo o espólio existente.