150 Ecopontos domésticos nas Escolas e IPSS

segunda, 04 de janeiro 2010

Na primeira semana do ano, a Câmara Municipal de Estarreja procedeu à distribuição de ecopontos domésticos nas salas do Ensino Pré-escolar, 1º Ciclo, Salas de Actividades e Prolongamento e Cantinas Escolares. Nesta iniciativa, a autarquia inclui ainda estabelecimentos de ensino da Rede Privada, IPSS e serviços municipais.

Separar os resíduos é a palavra de ordem desta acção. Ao todo, serão distribuídos 150 recipientes.

A iniciativa surge na sequência do levantamento efectuado nos diversos estabelecimentos escolares, onde os equipamentos entregues em 2005 já esgotaram o seu prazo de vida.

O ecoponto doméstico é um caixote de lixo tripartido que serve para auxiliar a separação dos lixos recicláveis. Estes pequenos pontos verdes permitem que os seus utilizadores coloquem no lugar certo cada resíduo que produzam.