Actividades BioRia no âmbito da Bolsa de Voluntariado do PACOPAR

quinta, 04 de fevereiro 2010

O Projecto BioRia, visando fomentar a adesão à Bolsa de Voluntariado criada no âmbito do projecto e financiada pelo PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável, promove acções de formação destinadas aos voluntários inscritos.

Dirigida a interessados na temática da Conservação da Natureza e Biodiversidade, esta acção contempla a realização de 2 visitas guiadas formativas, marcadas para os meses de Fevereiro e Março. A participação é gratuita e restrita aos voluntários inscritos na Bolsa (inscrições através do email bolsa@ecoinside.pt). As acções de formação são limitadas a 15 participantes.

O BioRia promoverá ainda uma actividade de anilhagem científica de aves. A demonstração de anilhagem científica de aves, marcada para dia 20 de Fevereiro, em Salreu (sempre sujeita a confirmação devido ao estado do tempo), destina-se preferencialmente a quadros superiores das entidades e empresas que integram o PACOPAR, com início às 8h30.

A finalidade deste projecto é aproximar a população local ao seu legado natural e histórico, bem como possibilitar a formação de futuros guias para os percursos de descoberta da natureza do BioRia.

Tanto as acções de formação como as visitas acompanhadas ao percurso de Salreu do BioRia, estão sujeitas a marcação prévia, limitadas ao número de vagas existentes e obrigam à inscrição prévia na Bolsa de Voluntariado. As acções de formação terão lugar no Centro de Interpretação da Natureza de Salreu do BioRia, sendo este também o ponto de encontro para as visitas acompanhadas e para a sessão de anilhagem científica de aves.

CALENDARIZAÇÃO

ACÇÕES DE FORMAÇÃO
1ª Acção 12 e 19 Fevereiro
12 Fevereiro FORMAÇÃO [vertentes teórica (9h-11h) e prática (11h-12h) | Limite de 15 participantes]
19 Fevereiro VISITA GUIADA [visita acompanhada ao Percurso de Salreu do BioRia | Limite de 30 participantes] 

2ª Acção 06 e 13 Março
6 Março FORMAÇÃO [vertentes teórica (9h-11h) e prática (11h-12h) | Limite de 15 participantes]
13 Março VISITA GUIADA [visita acompanhada ao Percurso de Salreu do BioRia | Limite de 30 participantes] 

DEMONSTRAÇÃO DE ANILHAGEM DE AVES
20 Fevereiro, 8h30 [Público-alvo: Quadros superiores das entidades e empresas que integram o PACOPAR]