Projecto Tampinhas: Entrega de material técnico a instituições

sexta, 26 de fevereiro 2010

A Câmara Municipal de Estarreja promove, esta tarde, às 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sessão de entrega de ajudas técnicas conseguidas através da iniciativa Tampinhas e destinadas a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho.

A iniciativa Tampinhas, no âmbito da Rede Social de Estarreja, tem como objectivo a promoção da educação para a cidadania ao nível da solidariedade social e da protecção ambiental. Depois de recolhidas, as tampinhas de plástico foram convertidas em ajudas técnicas destinadas às IPSS.

Esta segunda campanha decorreu ao longo de 2009 e voltou a contar com a parceria da ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, SA. Foram recolhidas 5 toneladas de tampinhas tendo sido possível angariar um valor de 3 mil euros.

As ajudas técnicas serão constituídas por uma cadeira de rodas de verticalização eléctrica, a entregar ao Centro Paroquial de Sta Marinha de Avanca, e material diverso constituído por andarilhos com rodas, cadeiras de rodas manuais, cadeiras sanitárias e de banho com rodas, tábuas de transferência e colchões anti-escaras a conceder a três instituições: Associação da Quinta do Resende, Sta Casa da Misericórdia Estarreja e CERCI, esta última como reconhecimento da articulação estreita que tem mantido com o projecto.