Consulta sobre Emprego Jovem

quinta, 11 de março 2010

No próximo sábado 13 de Março das 14h às 19h30, nas instalações do IPJ Moscavide (Lisboa), decorrerá sob iniciativa do Conselho Nacional de Juventude - em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e o Instituto Português da Juventude - um evento de particular importância: Uma Consulta sobre Emprego Jovem. Nela, jovens de vários pontos do país poderão transmitir as suas opiniões e percepções, trocar experiências e formular as suas propostas sobre uma temática tão importante para os jovens: o Emprego.

Discutir-se-ão temas como os de: desemprego juvenil, políticas activas de emprego, condições de trabalho, conciliação entre a vida profissional e a vida familiar, estágios profissionais, inserção na vida activa, apoios ao empreendedorismo, formação ao longo da vida, mobilidade e muito mais!

Os resultados do encontro serão depois enviados à Comissão Europeia, pois a prioridade da União Europeia neste momento quanto a políticas para a juventude é o Emprego. Decorre aliás neste momento, em vários Estados Membros, processos de consulta aos jovens. Ou seja, participando poderás directamente contribuir para influenciar as políticas desenvolvidas e simultaneamente aprofundar conhecimentos e conhecer diversos interlocutores.

Queres participar? Basta preencheres a ficha de inscrição em anexo (até sexta feira 12 de Março às 16h) e enviá-la para magda.alves@cnj.pt.

Caso necessites, os custos com transportes ser-te-ão reembolsados (ver informação em anexo), entregaremos aos participantes material informativo e certificado de participação!