BALCÃO ÚNICO DE ESTARREJA

Apresentação e Adjudicação novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja

segunda, 15 de março 2010

Decorre esta terça-feira, dia 16 de Março, a sessão de apresentação e adjudicação das novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja, pelo Instituto de Registos e do Notariado. A sessão terá lugar às 17H00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, e contará com a presença do presidente do IRN, António Figueiredo, e do presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos.

O Balcão Único de Atendimento de Estarreja ficará localizado na ala moderna do edifício dos Paços do Concelho, nas lojas da Praça do Município, que irão sofrer obras de adaptação.

O espaço destinado a receber as futuras instalações da Loja dos Registos de Estarreja (Conservatória dos Registos Civil, Predial e Comercial) é cedido pela Câmara, por permuta com as antigas Casas dos Magistrados.

Com este passo, todos os serviços administrativos ficarão mais centralizados na Câmara Municipal.

Por sua vez, transferindo-se as Conservatórias, fica o edifício do Tribunal totalmente afecto à justiça, permitindo condições como nunca houve para o seu desempenho. Em rigor, o Tribunal, face ao seu desenho original, duplicará a área.