Obtenção do Diploma de Competências Básicas em TIC: Novas acções de formação em curso no Espaço Internet

terça, 16 de março 2010

O Espaço Internet (EI) Municipal de Estarreja promove mais duas acções de formação para a obtenção do Diploma de Competências Básicas (DCB) em TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação. As duas turmas envolvem um total de 18 formandos.

A formação teve início no dia 15 de Março e decorre até 5 de Abril, às segundas e quintas-feiras, com uma duração total de 14 horas. Durante os horários da formação, das 09h30 às 11h30 e das 18h00 às 20h00, o EI estará encerrado ao público.

A acção termina com a realização de um teste exclusivamente prático, com uma duração máxima de 60 minutos, para a obtenção do DCB.

Projecto teve início em 2003  

O EI de Estarreja, entidade credenciada para a Certificação de Competências Básicas em TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, iniciou em Novembro de 2003, acções de formação e certificação com vista à obtenção do Diploma de Competências Básicas (DCB) em TIC.

A obtenção do DCB depende de aprovação num teste exclusivamente prático, com uma duração máxima de 60 minutos e ao qual qualquer pessoa se pode candidatar. O referido exame visa avaliar a capacidade de escrever, imprimir e guardar um texto, pesquisar informação na Internet e usar o correio electrónico.

Os cidadãos que considerem não possuir as competências necessárias à realização directa do teste de certificação podem frequentar acções de formação destinadas à aquisição dessas competências. Os cursos são gratuitos, têm a duração de 12 horas e são constituídos pelos seguintes módulos: Windows, Word, Internet e Correio Electrónico.

 

Para obter mais informações contacte o EI:
Espaço Internet de Estarreja
Praça Francisco Barbosa
3860 Estarreja
Tel.: 234 186 455
E-mail:
espacointernet@cm-estarreja.pt